quinta-feira, 5 de maio de 2011

Reunião com Ministros encerra o Acampamento Terra Livre 2011

O Acampamento Terra Livre 2011 (ATL)  encerrou suas atividades com uma reunião com o primeiro escalão do governo brasileiro. Após as mobilizações que tomaram conta da capital federal e intensas articulações das lideranças presentes  junto a autoridades e parlamentares, o governo decidiu iniciar um diálogo com os Povos Indígenas e convocou os principais ministros para uma conversa onde, frente a frente com os representantes de todas as nações, foram confrontados com as manifestações indignadas daqueles que sofrem diariamente com as conseqüências do quadro de violações dos direitos indígenas instalado no país.

A comissão de lideranças do ATL se reuniu, no Palácio do Planalto, com o secretário geral da Presidência da República, Gilberto de Carvalho; e os ministros das Minas e Energia, Saúde e Meio Ambiente; além de um representante do Ministério da Justiça; do presidente da Funai, Marcio Meira e o secretário Antonio Alves, responsável pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI).

Durante a reunião foi entregue às autoridades o Documento Final do Acampamento Terra Livre 2011, que traz as principais demandas do Movimento Indígena, discutidas em grupos temáticos e em Plenário, com os representantes de todas as regiões brasileiras e dos mais de 230 povos indígenas do Brasil. Clique aqui para ler o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário