sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Lideranças Indígenas visitam o Congresso Nacional e pedem aprovação urgente do Estatuto dos Povos Indígenas

Foto: Lideranças indígenas conversaram com diversos parlamentares, entre eles a senadora Marina Silva (PV-AC)

Lideranças Indígenas estiveram esta semana no Congresso Nacional, onde visitaram parlamentares de todas as bancadas com o objetivo de sensibilizá-los para a necessidade de uma tramitação ágil e aprovação urgente da proposta do Estatuto dos Povos Indígenas.

A proposta, elaborada e discutida no âmbito do Acampamento Terra Livre 2009 e da Comissão Nacional de Política Indigenista (CNPI) foi entregue pelo Ministro da Justiça, Tarso Genro, ao Presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), e agora aguarda sua inclusão na Ordem do Dia da Casa para que se inicie o recebimento de emendas ao texto.

Comissões formadas por membros da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), da bancada indígena na CNPI e lideranças indígenas regionais, visitaram deputados e senadores de diferentes partidos. Segundo eles, a conversa em torno do Estatuto foi muito bem recebida e diversos parlamentares já se comprometeram a apoiar a aprovação da proposta.. No próximo mês, as comissões retornam ao Congresso Nacional para dar continuidade a mobilização pela aprovação do Estatuto.

Um comentário:

  1. Vcs só fazem propaganda de vcs é????
    As coisas estão acontecendo em todo o Brasil. Estão "articulando" o quê afinal????

    ResponderExcluir